• Matéria: Psicologia
  • Autor: Stefanylorrany7904
  • Perguntado 5 anos atrás

Tanto a Psicologia quanto o Direito têm em comum a busca pela compreensão do comportamento humano. No entanto, essas ciências se diferenciam quanto ao objeto de estudo. Com relação a isso, escolha uma alternativa correta: a)A Psicologia estuda o dever ser, enquanto o Direito estuda apenas o ser. b)A Psicologia estabelece uma relação de finalidade, enquanto o Direito estabelece relação de causalidade. c)A Psicologia busca regular o comportamento, enquanto o Direito estuda a compreensão deste. d)A Psicologia estuda os processos inconscientes e conscientes, enquanto o Direito estuda os processos individuais e sociais do comportamento. e)A Psicologia estuda o comportamento em si, enquanto o Direito legisla com base em um conjunto de regras que busca regulamentar o comportamento humano.

Respostas

respondido por: Marimitti
8

Resposta:

e)

A Psicologia estuda o comportamento em si, enquanto o Direito legisla com base em um conjunto de regras que busca regulamentar o comportamento humano.

Explicação:

A Psicologia se volta ao mundo do SER, procurando analisar os processos conscientes e inconscientes, individuais e sociais do comportamento dos indivíduos, além de estabelecer uma relação de causalidade. Enquanto isso, o Direito se volta ao mundo do DEVER SER, sendo mais objetivo, estabelecendo relação de finalidade, procurando regulamentar e legislar o trabalho interdisciplinar de diversas áreas do saber, como: psiquiatras, advogados, psicólogos jurídicos, etc. Assim, a Psicologia versa sobre a compreensão do comportamento dos indivíduos, ao passo que o Direito, por sua vez, legisla com base no conjunto de regras que busca regulamentar o comportamento dos indivíduos (SILVA, 2013).

Perguntas similares