Respostas
respondido por:
0
RESPOSTA =====> PARA MELHOR DURAÇÃO
EXPLICAÇÃO ====> O piquete, normalmente empregado no sistema semi-intensivo, pode também ser utilizado no sistema extensivo. A taxa de ocupação no primeiro deve ser de no mínimo um metro quadrado por ave, enquanto que para o sistema com a ave sendo criada solta, a taxa é de cinco metros quadrados .
O uso de piquetes atende às necessidades operacionais do negócio, pois acarreta redução dos custos com a alimentação. A manutenção é basicamente com os cuidados básicos com a fertilidade do solo, a escolha da forrageira mais adequada à região, o respeito à taxa de lotação e o tempo de permanência das aves no cercado.
Segundo o professor Dr. Luiz Fernando Teixeira Albino, coordenador técnico do curso Criação de Frango e Galinha Caipira, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, "para evitar que a área de pastagem se desgaste, é feita a rotatividade de piquetes, subdividindo a mesma em vários espaços".
O cercado do piquete deve ser feito com tela de arame de no mínimo 1,5m de altura, com uma mureta de cinco centímetros junto ao solo, para impedir o contato da tela com o chão. Pode-se também utilizar materiais alternativos, como cercas de bambu, de madeira, alvenaria, ou até mesmo cercado de pau-a-pique ou de tramas de varas de marmelo, como é feito na região nordeste.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás