• Matéria: Administração
  • Autor: julianaaraujovs
  • Perguntado 5 anos atrás

A empresa DELTA atua há 20 anos na indústria de telefonia. Além de produzir componentes para o setor de telecomunicações, fornece serviço terceirizado para as empresas parceiras, oferecendo centrais de atendimento (SAC, por exemplo).

Assim, a empresa integra produção de produtos com oferta de serviços. Porém, há alguns meses, devido a atual crise econômica do Brasil, a DELTA perdeu espaço no mercado e notou que o perfil de seus clientes mudou muito, em boa parte devido à retenção de gastos. Além disso, percebe períodos de sazonalidade que antes não percebia.

A empresa precisou rever suas estratégias de "demanda X capacidade" e acabou procurando seus serviços como consultor.

Você deve ajudar a empresa a resolver o problema mostrando possíveis aspectos que podem interferir na capacidade de produção (bens e serviços) a partir dos fatores: tempo, mão de obra, equipamento e instalações. Monte uma tabela para a empresa que aborde as restrições mais comuns à capacidade.

Respostas

respondido por: BearForce
14

As restrições a capacidade: *Natureza da restrição/ *Tipo de serviço. Tempo: Para que uma empresa consiga ser renomada no mercado e para os seus mais diversos clientes, é importante que ela produza o produto com qualidade e dentro do Tempo acordado ou antes de preferência, essa natureza de restrição pode ser benéfica como maléfica, tendo em vista o lado negativo, quando a empresa decide entregar grandes quantidades de um produto, ou até mesmo algo mais elaborado e opta por um prazo menor, no mínimo precisa ter uma equipe de colaboradores bem treinados e equipamento de alta performance. é importante que decisões demandas sejam tomadas de acordo com os prazos pré-definidos caso contrário, isso se torna um dano e ocasionalmente um problema no futuro. Mão de obra: quando não se tem funcionários multifuncionais e multidisciplinares, pessoas de áreas diferente que não conversam entre si, para melhorar a experiência do cliente e trocar ideias sobre possíveis soluções de problemas, isso se torna uma restrição de capacidade. O ideal é que a empresa programa e turnos de trabalho, para que não tenha sobrecarga de serviço nos clientes internos e os colaboradores trabalham em meio turno, para que não contam apenas o horário previsto mais as mas sim, exercícios tragédias que ocupem os horários com as demandas, não ficando desmotivado ou ocioso. Equipamento: é importante que a empresa automatize seus processos com tecnologia de ponta e inovação para oferecer o melhor para o mercado, o inverso disso causa problemas de demanda, compreensão sobre o pedido e desatualização. Instalações: esse tópico necessariamente precisa saber o nível de produção da empresa, se for uma MPEs sabe-se que faturamento não ultrapassa os 4,8 milhões por ano como é o caso da EPP todavia, se for uma empresa que não produz muito, tem períodos de sazonalidade e quando tem demanda o retorno financeiro é alto por isso consegue sobreviver com poucas produções, não necessariamente precisa de uma instalação grande, o ideal é que seja eficiente e eficaz tem a espaço inteligente e equipamentos de qualidade.

respondido por: gabriellagabydias
2

Resposta:

É importante que a tabela fique de acordo com o contexto da empresa que foi mencionada. Pode ser complexa, mas permite que o problema seja pensando por diversas perspectivas. É proposto a seguir um modelo para a resposta, porém, é possível analisar a partir de outros pontos de vista.

Explicação:

Anexos:
Perguntas similares