Respostas
Resposta:
Danças circulares são danças coletivas que tem como finalidade a integração do grupo e o fortalecimento de valores como empatia, compreensão e sentimento de pertencimento.
Nesse tipo de dança, as pessoas - de todas as idades - são dispostas em círculos e realizam coreografias juntas. Dessa forma, cada participante coloca sua intenção e energia na roda, demonstrando o melhor de si em busca de uma unidade.
A origem dessa forma de dança remonta manifestações corporais muito antigas de vários povos, pois, como se sabe, costumava-se celebrar e ritualizar as épocas de colheitas, casamentos, nascimentos, mortes e outros eventos importantes.
Entretanto, foi na década de 70, que Bernhard Wosien sistematizou e criou o que mais tarde foi chamado de "Danças circulares sagradas".
Em 1976, foi convidado por Peter Caddy a demonstrar seus conhecimentos acerca do tema na Comunidade de Findhorn, na Escócia.
Lá, propôs uma atividade experimental com os moradores. Foi a primeira vez que ele ensinou uma coletânea de danças folclóricas.
A partir de então, o legado do bailarino deu frutos e espalhou-se em outros lugares. Novas formas de danças foram incorporadas desde os anos 70 e esse movimento continua a crescer.
Espero ter te ajudado ;)