Ao traçarem as origens do conceito de desenvolvimento sustentável, vários autores enfatizam sua utilização, a partir de meados da década de 1980, associando-o a uma mudança de enfoque na definição da problemática ambiental, de visões eminentemente preservacionistas dos anos de 1960 e 1970 para uma visão que relaciona o crescimento econômico à preocupação ambiental. -- Coerente ao novo enfoque sobre a problemática ambiental, o desenvolvimento sustentável
a) dialoga com a transgenia dos recursos naturais, que vislumbra a possibilidade de preservação ambiental no desenvolvimento tecnológico.
b) nega a possibilidade de a relação sociedade-natureza inaugurar novas formas de apropriação do meio ambiente, ampliando a reprodução do capital.
c) legitima o desenvolvimento capitalista pautado na rápida e constante transformação de matérias-primas, aumentando a produtividade.
d) destaca a preservação de ecossistemas diante do caráter predatório do sistema capitalista, de modo a salvaguardar a fauna e a flora integralmente.
e) responde ao interesse de se manter a produção, a circulação e o consumo de bens sem comprometer os recursos para futuras gerações.
Respostas
Resposta:
e) responde ao interesse de se manter a produção, a circulação e o consumo de bens sem comprometer os recursos para futuras gerações.
Explicação:
o
O desenvolvimento foca em responder ao interesse de manter a produção e o consumo, mas sem comprometer os recursos para as futuras gerações (alternativa E).
É possível manter o nível de consumo e ser sustentável?
Não há como afirmar com certeza, a única forma de manter a produtividade e o consumo sem afetar o meio ambiente é através do desenvolvimento de tecnologias eficientes, desenvolvimento de novos materiais e métodos de reciclagem, estabilização de resíduos e reutilização.
Existem riscos reais de colapsos ambientais acontecerem pela exploração desenfreada da natureza.
Venha estudar mais sobre sustentabilidade
https://brainly.com.br/tarefa/3438122
#SPJ2