Respostas
Resposta:
Espero ter ajudado!
Explicação:
....
Resposta:1.
Brasil:
Theatro Municipal de São Paulo (São Paulo, SP)
Quando falamos de teatros relevantes do ponto de vista histórico, é impossível não mencionar o Theatro Municipal da capital do estado de São Paulo. Essa construção centenária foi palco de diversos momentos importantíssimos da história brasileira, como é o caso da Semana de Arte Moderna (1922).
A construção tem capacidade para mais de 1500 pessoas e é um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade. Hoje, conta com diversos corpos artísticos e projetos de formação, que envolvem a dança, o canto lírico, as artes dramáticas e a orquestra sinfônica do município.
3. Teatro Amazonas (Manaus, AM)
Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o teatro Amazonas é um dos mais importantes representantes da região norte do país. Foi inaugurado no ano de 1896 e hoje é referência de cultura e elegância na cidade de Manaus.
Atualmente, o teatro abriga apresentações de canto lírico, corais, orquestras e até mesmo grupos de dança, além das famosas peças de teatro que costumam encantar a população nativa e os turistas que visitam o município.
4. Theatro da Paz (Belém, PA)
Um dos mais antigos teatros brasileiros (sua inauguração ocorreu em 1878), o Theatro da Paz tem esse nome como uma homenagem ao fim da Guerra do Paraguai, que durou cerca de 6 anos e foi o maior conflito armado da história da América do Sul.
Com estilo predominantemente neoclássico, esse teatro foi construído durante o auge do ciclo da borracha e está ligado diretamente à Praça da República. O edifício recebe apresentações líricas, de dança e teatrais, fazendo dele um dos principais polos culturais do nordeste do Brasil.
5. Teatro de Santa Isabel (Recife, PE)
Também localizado na Praça da República, mas desta vez na cidade de Recife, o teatro de Santa Isabel é outro representante do estilo neoclássico entre os teatros brasileiros. Seu nome foi dado em homenagem à princesa Isabel e, por isso, a família real foi uma das mais ilustres visitantes do local.
Após passar por diversas reformas (a última delas no ano 2000) visando sua preservação e melhoria da infraestrutura, o teatro abriga apresentações diversas, que envolvem concertos da orquestra sinfônica e espetáculos teatrais. Além disso, todos os domingos são feitas visitas guiadas para que a população possa conhecer mais sobre a sua história.
Mundo
Teatro Bolshoi
Teatro Bolshoi
Quando se fala em Ballet clásico, o Teatro Bolshoi é o primeiro lugar que vem a mente. Esse belo lugar está localizado em Moscou, na Rússia, sendo um dos principais pontos turísticos da cidade.
No ano de 1776, o russo Pyotr Ouroussoff e seu sócio Michael Maddox fundaram o Ballet Bolshoi. Durante todos esses anos de atividade, a construção do lugar foi afetada por incêndios, porém, o edifício foi reconstruído e faz parte da história russa.
Ao longo do século XX, a importância do Bolshoi foi aumentando. Nos dias de hoje, a sua reputação permanece, sendo a escola de balé mais conhecida em todo o mundo.
Se você está turistando em Moscou, com certeza esse lugar está na lista de pontos turísticos. Mas se a intenção é assistir qualquer espetáculo que esteja em cartaz, é bom comprar os ingressos com antecedência.
O edifício fica bem no centro da capital russa. Você vai se encantar com a estrutura do lugar. No topo da fachada, é possível ver a escultura de Apolo em uma charrete com quatro cavalos. Há uma bela praça bem em frente ao teatro. A estrutura interna do teatro também é fantástica e repleta de detalhes.
Royal Opera House
Royal Opera House
Royal Opera House é considerada a melhor casa de ópera do mundo todo. O edifício está localizado em Londres e é um lugar muito prestigiado por amantes de música clássica, do Ballet e da ópera.
Grandes encenações europeias são encenadas no local todos os anos. Quando se trata de artes, Londres é referência mundial, não é a toa que o Royal Opera House, teatro mais importante da Inglaterra, está localizado na cidade.
A história do Royal começou no século 18. Desde o início das atividades, o local já recebia importantes músicos da época. Até o ano de 1892, apenas espetáculos teatrais eram realizados no edifício. Porém após esse período, há outras atrações na casa: reprodução de filmes, danças e até mesmo palestras.
A Royal Opera está localizada no distrito Covent Garden, um lugar para os amantes de arte. O público pode visitar a casa a partir das 10h da manhã.
Se você quiser prestigiar eventos que acontecem no local, pode consultar a programação no site oficial do teatro.