As relações de trabalho, cada vez mais abusivas e desiguais, produzem um trabalhador sem consciência de seus direitos e exposto à todo tipo de problema de saúde.
Considerando as informações apresentadas, assinale a alternativa que apresenta a informação correta.
Os trabalhadores braçais sofrem doenças físicas apenas.
AS doenças físicas não são problemas da modernidade, pelo advento dos convênios de saúde com as empresas.
Os trabalhadores atualmente vivem em condições mais dignas do que viviam antigamente.
Problemas psíquicos não podem ser atribuídos às jornadas de trabalho exaustivas.
Doenças físicas e psíquicas são comuns com as novas relações de trabalho e a cobrança cada vez mais intensa dos empregadores.
Respostas
Resposta:
Última opção está correta.
mas não tenho certeza TvT
Explicação:
Resposta:
E
Explicação:
As relações de trabalho, cada vez mais abusivas e desiguais, produzem um trabalhador sem consciência de seus direitos e exposto à todo tipo de problema de saúde, seja física, como Lesão por Esforços Repetitivos (LER), intoxicação por agrotóxicos, câncer por exposição à agentes químicos cancerígenos até psicológicos, como Síndrome de Burnout e depressão.
Em locais de extrema pobreza, há ausência de saneamento básico, além de higiene adequada e alimentação. A proliferação de doenças é mais rápida e fatal.
Doenças como febre amarela, tuberculose, salmonela, DSTs e até algumas doenças antes extintas, como sarampo e poliomielite, podem voltar a surgir caso não haja atuação do Estado, fornecendo o que é direito do cidadão.
Estudos apresentados pela Fundação Oswaldo Cruz apontam que a mortalidade infantil está intimamente relaciona à renda das famílias, às condições do domicilio, local e condição na qual a família vive e também ao nível educacional da mãe (BUSS, 2007).
Não é apenas endereço que a morte por doenças facilmente curáveis possui: há também o fator cor. No Brasil, negros estão entre os grupos mais vulneráveis economicamente, e são atingidos brutalmente pelas estatísticas. É preciso, portanto, integração entre programas sociais e políticas públicas em massa para sanar os problemas brasileiros. Sem a presença do Estado agindo fortemente nesses pontos nefrálgicos, que incluem saúde, educação e segurança, há uma dificuldade intrínseca ao sistema de ocorrer qualquer melhoria nos índices de desenvolvimento humano e social do país.