Leia a charge e o texto abaixo: Todos esses capitalistas, exploradores dos pobres, sanguessugas do povo. Ninguém reclama, ninguém protesta e eles fazendo dos humildes gato e sapato. Aumentando os preços de tudo quando querem, sem o mínimo respeito, sem a mínima consideração. Uns atrevidos soltos nas suas ganâncias. Uns atrevidões! […] Aqueles que estudam o passado acabam se deparando com duas conclusões contraditórias. A primeira é que o passado era muito diferente do presente. A segunda é que ele era muito parecido […]. Por isso, quando me perguntavam sobre como era minha família, eu dizia: são anarquistas, anarquistas graças a Deus. Sobre o anarquismo é CORRETO afirmar que: *

O anarquismo era um movimento de base rural, que propunha a manutenção dos padrões sociais vigentes.
Sua força de organização foram os partidos políticos que lutavam para a tomada do controle administrativo do Estado.
Os anarquistas condenavam a não violência como meio de ação, angariando, assim, o apoio da burguesia industrial.
Seus teóricos defendiam a intervenção do Estado na economia e contavam com o apoio do clero e da burguesia.
Os anarquistas defendiam uma educação libertária e a necessidade de eliminar quaisquer formas de intervenção estatal e representação política.
Respostas
Resposta:
E
Explicação:
Ao analisarmos todo o contexto histórico, entendemos que o Anarquismo é caracterizado pela ausência de governo. Ou seja, é um movimento que surgiu juntamente com o socialismo e comunismo, com a finalidade de se opor ao capitalismo.
Dessa forma, o Anarquismo busca a ausência de qualquer influência governamental e a não representação política.
Após analisarmos a charge que trata sobre a exploração da classe trabalhadora pelos capitalistas, podemos afirmar que a alternativa que expressa a ideia certa sobre o anarquismo está expressa na alternativa E).
Anarquismo
O anarquismo tem suas bases fundadas pelo pensamento de William Godwin que propunha uma organização social sem que os indivíduos estivessem sob domínio de um governo e de leis, também defendendo o fim da propriedade privada.
Godwin acreditava que essa sociedade seria guiada por princípios racionais onde as vontades e necessidades individuais e coletivas estariam em equilíbrio.
Os pensamentos de Godwin influenciaram uma nova geração de anarquistas, como Proudhon, sendo este defensor de uma sociedade igualitária, com a instauração de um república liderada por pequenos proprietários, almejando a extinção do Estado.
Outro pensador anarquista foi Mikhail Bakunin que defendia o uso da violência para alcançar essa sociedade igualitária, sem desigualdades sociais e sem a presença do Estado.
Saiba mais sobre "Anarquismo" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3524736
#SPJ2