Respostas
Resposta:
Alimentos que auxiliam o processo natural de emagrecimento
1. Feijão: Barato, nutritivo e versátil, o feijão é uma grande fonte de proteína. Também é rico em fibras e tem lenta digestão. "Isso significa que você vai se sentir satisfeito, o que pode impedi-lo de comer mais", destaca Dafne.
2. Sopa: Ao começar uma refeição com uma cumbuca pequena de sopa, pode fazer com que você acabe comendo menos. Não importa se a sopa é rala ou purê, desde que seja à base de caldo. "Você deseja manter a sopa para 100 a 150 calorias por porção? Então pule as cremosas com creme de leite, por exemplo", enfatiza a profissional.
3. Chocolate amargo: Quer desfrutar de chocolate entre as refeições? Escolha um quadrado ou dois de chocolate amargo. "Em um estudo, os amantes de chocolate que receberam o chocolate amargo, comeram 15% menos de pizza algumas horas mais tarde do que aqueles que tinham comido o chocolate ao leite", comentou a nutricionista.
4. Nuts: Para o lanche, coma um pequeno punhado de amêndoas, amendoins, nozes. "Pesquisas mostram que, quando as pessoas comem nuts, automaticamente elas comem menos nas refeições posteriores", salienta.
5. Maçãs: Coma o fruto da maçã ao invés do suco. Uma razão é que a fruta crua tem mais fibra. Além disso, a mastigação envia sinais para o seu cérebro que você comeu algo substancial.
6. Iogurte: Segundo Dafne, Estudos têm mostrado que pessoas que comem laticínios na dieta de restrição calórica, perdem mais peso do que aqueles que não o fazem. Iogurte grego é uma excelente escolha, já que está repleto de proteína e é versátil; dá para usá-lo como um substituto de creme de leite, no cozimento, e muito mais!
7. Abacate: Combate gordura com gordura: os abacates são ricos em ácidos graxos monoinsaturados, que podem ajudar a diminuir a gordura da barriga. Coma algumas fatias no seu café da manhã.
8. Carnes magras: A carne é uma excelente fonte de proteínas para a construção muscular e para manter-se satisfeito, mas optar por carnes gordurosas e processadas não é tão bom para a sua cintura e sua saúde. Em vez disso, opte por cortes mais magros de carne, a fim de manter as suas refeições em uma contagem normal de calorias.
9. Sementes de Chia: Fibra, proteína, ômega-3 - sementes de chia tê-los todos. Não só isso, mas eles hidratam quando adicionado ao líquido, fazendo com que você se sinta mais satisfeito e coma em porções menores. "Polvilhe sementes de chia em seus smoothies ou no topo de sua farinha de aveia, ou faça um pudim de chia durante a noite para desfrutar de pequeno almoço", aconselha.
10. Salmão: Peixes como o salmão são uma excelente fonte de ômega-3, ácidos graxos, que são grandes aliados para ter um coração saudável. Além disso, o ômega-3 também pode ajudar a reduzir a inflamação em seu corpo, o que pode ajudá-lo a recuperar mais rapidamente depois de um longo treino, para construir músculos com um aumento de metabolismo em longo prazo. "Isso e elevado teor de proteínas salmão torná-lo uma excelente escolha para um jantar de perda de peso digno", finaliza a profissional.
Explicação: