Dentro da tradição hindu a deusa kali tem um relação íntima com a morte pesquise sobre as principais características dessa deusa hindu
Respostas
Enquanto Durga defende a magnificência de Shakti , Kali , entre os deuses e deusas hindus, representa a natureza violenta de Shakti (poder). A forma feminina de Kalam (que significa cor escura ou azul escuro), Kali é frequentemente retratada como uma das encarnações da pele de Parvati (que a deusa lança), enquanto uma famosa lenda até a menciona como a manifestação do poder destrutivo da própria Durga. Esta narrativa mítica em particular fala sobre como Kali saiu da testa de Durga, depois que a última (junto com suas ajudantes Matrikas) ficou perplexa com um Asura, demônio, chamado Raktabija – que se clonou de cada gota de sangue que caiu no chão. O texto hindu Devi Mahatmyam (escrito durante o século VI dC) descreve a natureza assustadora de Kali:
“Fora da superfície da testa dela (de Durga), feroz com a testa franzida, emitiu repentinamente Kali de semblante terrível, armado com uma espada e um laço. Suportando o estranho khatvanga (cajado de caveira), decorado com uma guirlanda de crânios, revestidos de pele de tigre, muito apavorante devido à sua carne emaciada, com a boca escancarada, temerosa com a língua pendendo para fora, com olhos avermelhados regiões do céu com seus rugidos, caindo impetuosamente e massacrando os grandes asuras daquele exército, ela devorou aquelas hordas de inimigos dos devas”.
O alvoroço de Kali era / é um motivo popular no culto hindu e, como tal, a deusa violenta é muitas vezes venerada pelos campos de cremação (geralmente associados a campos de batalha). Quanto à história, enquanto Kali é mencionada no Atharva Veda e depois Upanishads, sua proeminência como uma figura de deusa entre os deuses hindus possivelmente veio após o século 6 dC.