Faça um resumo sobre A extraordinária história de Joana d' Arc .
Respostas
Joana D'arc, foi uma mulher que se vestiu de homem para entrar na guerra dos cem anos(conjunto de batalhas travadas pelo reino francês e inglês pela conquista da França) e vencer, por se vestir como homem e dizer que tinha ouvido vozes e tido visões pela primeira vez, foi queimada em praça pública ao ser acusada de heresia e feitiçaria por um tribunal eclesiástico inglês e francês.
Explicação:
ela estava no Jardim com seu pai e recebeu aparições do que acreditou ser um arcanjo, São Miguel para ser exato, por sua família ser bem religiosa, também viu Santa Catarina de Alexandria e a Santa Margarida de Antioquia, disseram que ela deveria integrar no exército francês e ajudar na guerra contra os ingleses.
Resposta:
Joana D’Arc nasceu na França, no ano de 1412, no lugarejo de Domrémy. No contexto histórico do século XV, a França se encontrava em meio a uma “turbulência” política, social e econômica. Joana, quando era criança, divertia-se normalmente, brincava, mas tinha responsabilidade sobre outros afazeres: tomava conta do rebanho de carneiros, costurava e cuidava dos serviços domésticos. A religiosidade era outra característica presente na vida de Joana D’Arc, tanto é que, aos 12 anos de idade, conta-se que a menina afirmou ter ouvido vozes vindas do céu que lhe diziam para salvar a França e coroar o rei. Em certo dia, Joana escreveu ao rei uma carta, pedindo conselhos, e o rei aceitou recebê-la (os motivos da concordância do rei são desconhecidos). Dessa maneira, Joana D’Arc partiu para a corte no dia 13 de fevereiro de 1429 e chegou ao Castelo de Chinon, residência do rei Carlos VII (filho de Carlos VI. Após ser testada também por teólogos, Joana D’Arc recebeu do rei uma espada, um estandarte e o comando geral dos exércitos franceses. A guerreira e a tropa francesa mobilizada pelo rei Carlos VII conseguiram empreender vitórias em diversas batalhas.Após a expulsão dos britânicos, os nobres franceses, representados pelo rei Carlos VII, temerosos de uma forte aliança popular entre Joana D’Arc e a população camponesa, entregaram-na para os ingleses. Joana foi morta, queimada na fogueira, no ano de 1430 sob a acusação de bruxaria. No ano de 1453, a Guerra dos Cem Anos terminou com a assinatura do Tratado de Paz entre França e Inglaterra.
ESSE É O MÁXIMO QUE EU CONSEGUI RESUMIR É MUITOOOO GRANDE
XOXO