Respostas
Resposta:
Explicação:
Se você está pensando em começar a praticar essa modalidade, é preciso conhecer os seus fundamentos básicos. Vamos começar pela base. Ela é o alicerce do praticante, seja ele lutador ou não. A base correta é essencial para desferir um golpe certeiro e com a potência necessária para atingir o adversário. Além disso, ajuda a assimilar golpes recebidos sem maiores danos e sem a perda de equilíbrio, ou seja, a estabilidade também ajuda na absorção de impactos.
A guarda também é essencial e acompanha toda a prática. Ela serve como defesa para o praticante e deve estar alinhada com a base. Assim, ambas as posições devem se dar da seguinte forma: a ponta do pé dianteiro e o calcanhar traseiro ficam alinhados no centro. As mãos ficam levemente erguidas na região do rosto, sendo que a mão dominante vai atrás, ou seja, se você é destro, a mão direita deve ficar atrás. Isso acontece porque esta será a que irá deferir os golpes com mais destreza.
A movimentação busca ajustar o corpo de forma ofensiva ou defensiva, dependendo do andamento da trocação. Assim, é possível aplicar passos planos e giratórios. Os golpes em si, consistem em jab, direto, gancho, cruzado, swing, esquivas, entre outros, que são ensinados conforme a evolução do aluno e das aulas.