• Matéria: Português
  • Autor: jaog732
  • Perguntado 5 anos atrás

Quem é o Bombeiro voluntario da história da mala de Hana

Tenho até 18h do dia 29/09/2020

Respostas

respondido por: mariaeduardatadeu200
1

Fumiko Ishioka

Seu nome é Fumiko Ishioka. Fumiko e as crianças delicadamente tiraram a mala de dentro da vitrine e a abriram

respondido por: larabeaaero
1

Resposta:

A Mala de Hana

A mala de Hana é uma obra que mostra como era cruel a vida das crianças submetidas ao Holocausto. A história se passa em três continentes durante um período de quase setenta anos.

Em 1939 a 1945, o mundo estava em guerra e o ditador nazista Adolf Hitler desejava que a Alemanha dominasse o mundo. No centro de seu plano estava a eliminação de todo o povo judeu e de todos aqueles que eram considerados inferior ou inimigo do governo.

Quase meio século depois – no Japão – Fumiko Ishioka, querendo contribuir para que jovens do Japão aprendessem mais sobre o Holocausto, funda o Centro Educacional do Holocausto de Tóquio e dessa forma procura descobrir mais sobre a história de Hana Brady.

Infelizmente a busca pelo passado de Hana e de sua família, que vivia na Tchecoslováquia, não é um mar de rosas. Fumiko procura e pede ajuda a diversos museus, mas a maioria não conhece Hana. Porém, ela não desamina, quanto mais rejeições recebia mais determinada ficava.

A cada descoberta as crianças se interessavam ainda mais por Hana. Lideradas por Maiko elas criam o grupo Pequenas Asas e mais tarde Fumiko abre uma exposição sobre seu trabalho: O Holocausto visto pelos olhos das crianças.

A mala de Hana foi a chave para o sucesso da missão de Fumiko. Ela, juntamente com as crianças dos Pequenas Asas descobriram que dentro da mala havia uma história de tristeza profunda e alegria intensa, a lembrança dos horrores do passado e da esperança de poder ter no futuro um mundo com tolerância, respeito e compaixão.

No dia 08 de Maio, completa-se setenta e quatro anos que o Holocausto teve um fim. Seis milhões de judeus foram mortos. Um milhão e meio de crianças estavam entre elas. Esse livro deixa em nós uma reflexão a respeito de nossas ações e se estamos construindo um mundo para que horrores semelhantes ao que atingiu Hana e outros inocentes nunca volte a acontecer.

Perguntas similares
7 anos atrás