Sobre as concepções acerca das características do trabalho, leia as alternativas com atenção e assinale a opção correta:
I – A concepção clássica teve influência da Filosofia clássica, em um contexto de trabalho escravo. Tinha um conceito restrito sobre o papel do trabalho, onde, o trabalho braçal era desqualificado.
II – A concepção do capitalismo, considerado tradicional, teve influência da economia clássica (liberal). Na sua concepção, o trabalho é glorificado e apresentado como o único meio digno de ganhar a vida.
III - A concepção marxista, como o próprio nome indica, teve influência de Karl Marx. Apresenta a oposição entre os interesses do capital e dos trabalhadores. Nessa concepção, o trabalho se apresenta como estruturante da vida das pessoas e das sociedades.
Escolha uma:
a. Todas as alternativas estão corretas.
b. Todas as alternativas estão incorretas.
c. Somente a alternativa III está correta.
d. Somente a alternativa I está correta.
e. Somente a alternativa II está correta.
Respostas
Resposta:
Todas as três preposições estão corretas
Explicação:
não carece de grande explicação.
As três alternativas estão corretas, elas apresentam a estrutura da luta de classes observada por Karl Marx. Letra A.
Marx entende o Estado como uma ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos, sendo essa a ideia do marxismo.
O capitalismo tradicional foi um ponto de desenvolvimento do capitalismo clássico, se tornando a é a linha econômica que tem a burguesia como detentora do acúmulo de capital, e, maior controladora das atividades, estando associada a perspectiva de economia liberal.
Por fim, segundo Karl Marx o proletariado, pode ser entendido como os trabalhadores que necessitam de um salário para sua sobrevivência, estando fadado a pobreza enquanto a burguesia detém a maior parte daquilo que o trabalhador produz.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/9168582