Há diversos modelos de relatórios e indicadores que servem de base para elaboração dos relatórios de sustentabilidade e/ou balanços sociais das organizações. Esses modelos e/ou indicadores variam conforme a aplicabilidade deles, ou seja, depende da corporação, do grau de conhecimento dos atores envolvidos e, ainda, das iniciativas locais. Considerando os modelos e indicadores apresentados no livro, leia as afirmações que seguem:

I. A abrangência das diretrizes apresentadas pelo Relatório GRI é reconhecida mundialmente, contemplada, inclusive, pelo modelo CEBDS. Nele, são contemplados os impactos econômicos, sociais e ambientais relevantes.

II. O modelo IBASE tem como base a análise da cidadania empresarial (cunho qualitativo) e os indicadores de sustentabilidade econômicos, sociais e ambientais.

III. O modelo GRI encontra-se na terceira geração de diretrizes e é um dos mais completos da categoria de Balanço Social internacionalmente reconhecido.

IV. O modelo de relatório de sustentabilidade ISE mede o retorno médio de uma carteira teórica de ações de empresas de capital aberto e listadas na BM&FBovespa com as melhores práticas de sustentabilidade.


É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS

Somente a afirmativa I está correta.


Somente afirmativas I e II estão corretas.


Somente as afirmativas II e III estão corretas.


Somente as afirmativas I e III estão corretas.


Somente as afirmativas III e IV estão corretas.

Respostas

respondido por: wanyssa
11
III e IV estão corretas

WillyanLima: a III está errada, pág 134 : As diretrizes para os relatórios GRI estão em sua quarta geração, lan-
çada em 2013.
respondido por: WillyanLima
35
Respondi : Somente afirmativas I e II estão corretas.

andersoares92: vlw galera pelas respostas
Perguntas similares