• Matéria: Português
  • Autor: isabel22494
  • Perguntado 5 anos atrás

A publicidade em estudo foi repudiada por alguns consumidores que, descontentes com a mensagem transmitida no rótulo, se manifestaram nas redes sociais contra a venda do chocolate. Pressionada pelo Procon, a marca suspendeu a venda de ovo de páscoa por “indução ao bullying” . a) Você acha que o anúncio realmente induz ao bullying ou foi exagero de interpretação? Comente sua opinião. b) Após pressão popular, o produto foi retirado das lojas dias antes da páscoa (data em que mais se vende chocolates no país). Em sua opinião, se não houvesse a determinação do Procon, o produto teria compradores?​

Anexos:

Respostas

respondido por: bguimaraes344
7

Resposta:

Boa noite! Darei minhas opiniões sobre o assunto, ok?

a) Eu não acho que o produto induza ao bullying porque eu compraria o ovo para fazer uma brincadeira com alguém bem próximo a mim e entenderia como uma brincadeira. No entanto, depois daria um verdadeiro ovo de chocolate, já que é algo tradicional da páscoa. Sendo assim, acredito que a intenção que as pessoas colocam no produto definirá sua função e o que pode causar em alguém.

b) Acredito que pessoas comprariam o produto sim, ainda mais quem deixa para comprar de última hora e, assim, há poucas opções. Além disso, há pessoas que podem não ter visto a intenção de bullying e queriam apenas brincar com alguém, mas uma brincadeira saudável.


isabel22494: Muito obrigada! ❤
Perguntas similares