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computador, celular, tablet ou videogame, os jogos eletrônicos despertam o interesse de crianças e adolescentes. Desde que surgiram, nos anos 1960, aparecem novas atualizações e modalidades para manter a garotada imersa no ambiente virtual, com os dedinhos (só eles) em ação. Apesar de a prática parecer algo discrepante da Educação Física, o trabalho com esse tipo de atividade está contemplado nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) da disciplina e pode ser usado a favor do desenvolvimento cultural e corporal. "Os jogos virtuais fazem parte do cotidiano dos alunos, e a escola precisa estabelecer um diálogo com essa vivência deles", diz Marcelo Barros Jabu, coautor dos PCN da área.
"Os jogos virtuais fazem parte do cotidiano dos alunos, e a escola precisa estabelecer um diálogo com essa vivência deles."
MARCELO BARROS JABU, coautor dos PCN de Educação Física
Muitas das estratégias utilizadas pelos jogadores e vários dos gestos praticados pelos personagens nos games podem ser transpostos para o mundo real, o que gera
uma gama de possibilidades pedagógicas.
Explicação:
é isso, espero ter ajudado ;)