“E eu piso onde quiser, você está girando melhor, garota. Na areia onde o mar chegou, a ciranda acabou de começar, e ela é! E é praieira!!! Segura bem forte a mão. E é praieira !!! Vou lembrando a revolução, vou lembrando a Revolução. Mas há fronteiras nos jardins da razão. ”O trecho acima da música Praieira, de Chico Sciense, remete brevemente à Revolução Praieira de 1842-1849, ocorrida em Pernambuco. Essa revolução de caráter liberal tinha uma série de reivindicações, exceto *
1 ponto
a liberdade de imprensa.
voto livre e universal para todo o povo brasileiro.
Extinção do Poder Moderador.
Garantia de escravos para a elite.
Respostas
Resposta: Extinção do Poder Moderador.
explicação: o fim da propriedade privada dos meios de produção.
A Revolução Praieira era de caráter liberal e possuía uma série de reivindicações, exceto a extinção do Poder Moderador.
Resposta: Letra C.
Revolução Praieira (1848-1850)
Foi uma rixa política entre os partidos Liberal e Conservador na Província de Pernambuco, durante os anos de 1840. Após a cisão com o Partido Liberal, o Partido Praieiro assumiu o poder na região pernambucana.
Assim, iniciaram diversas perseguições a partidários conservadores (exonerações, invasões de propriedade, desarmamento de inimigos políticos) e protegendo os partidários praieiros. Com a posterior subida do Partido Conservador no Rio de Janeiro, o presidente da província foi substituído, iniciando outro período de perseguições, agora contra os praieiros.
Para mais informações sobre a Revolução Praieira, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/9264580
#SPJ2