Respostas
Resposta:
Bom dia!
O derramamento de sangue e a destruição das guerras mundiais desta centúria são um exemplo disso. Apenas a Segunda Guerra Mundial, relata-se, ceifou mais de 50 milhões de vidas. Muitas destas vítimas morreram de forma horrível, devido às invenções da ciência e da tecnologia: explosivos lançados sobre muitos civis amantes da paz, por meio de velozes aviões, foguetes, tanques, lança-chamas, armas automáticas, torpedos, bombas atômicas e outros engenhos mortíferos. Estes também são produtos do “progresso” científico e industrial.
Nos tempos mais recentes, a ciência e a tecnologia partilham a responsabilidade pela fabricação e uso de coisas que resultaram em poluição, ruído, congestionamentos e tensões. Todos esses fatos devem tornar mais modestos os cientistas em suas afirmações, e tornar as outras pessoas mais cuidadosas quanto a em quem depositam sua confiança.
Espero ter ajudado :)
Explicação:
Quando acreditamos demais na ciência, ela pode causar erros prejudiciais a nossa saúde e até mesmo a nossa vida.
Cientificismo e ciência
Enquanto a ciência pode ser considerada como um método de estudo que busca compreender o mundo natural através de estudos, análises e provas daquilo que foi afirmado, o cientificismo é a visão de que apenas a ciência tem a primazia sobre todo o conhecimento possível.
O problema em se defender a ideia do cientificismo é que esse próprio pensamento não pode ser provado cientificamente, uma vez que a ciência não pode provar a si mesma. Da mesma forma, quando acreditamos demais na ciência damos um poder que ela não tem, podendo ela cometer sérios erros que prejudicam nossas vidas.
Para saber mais sobre ciência, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/20819799
#SPJ2