Respostas
Resposta:
Email:
O e-mail substitui, em partes, as antigas cartas, enviadas pela agência de correios. Ainda que tenha se proliferado de uma maneira muito marcante, as cartas ainda fazem parte do mundo atual.
No entanto, torna-se indiscutível a importância do e-mail como suporte e veículo de comunicação moderno.
Para que os e-mails sejam enviados, as pessoas o criam numa página específica chamada de "provedor". Ou seja, as empresas destinadas a esses serviços, por exemplo, o yahoo, hotmail, globomail, gmail, msn, dentre outras.
Para acessar a página de e-mail, é necessário que a pessoa crie uma senha (“password” em inglês) que será identificada sempre que quiser entrar na página e verificar sua caixa de e-mail. Esse sistema de segurança impede a invasão de privacidade.
Carta:
A carta ou correspondência está entre os mais aplicados na comunicação do cotidiano.
A principal característica desse gênero textual é a existência de um emissor (remetente) e um receptor (destinatário).
Com a tecnologia, a carta passou por um processo de adaptação na forma de transmissão que deixou de ocorrer somente em papel e assumiu o meio eletrônico.
Na atualidade, a forma de transmissão mais utilizada para a carta é o e-mail (electronic-mail - correio eletrônico).
Há três tipos básicos de carta, independente da maneira como será transmitida: a correspondência oficial e a correspondência comercial e a correspondência pessoal.
Currículo:
O currículo profissional, também chamado de curriculum vitae (CV), é um gênero textual que tem como objetivo a conquista de uma vaga de emprego. Portanto, nada mais importante do que saber produzir um bom currículo que vai chamar a atenção de quem analisa.
Espero que te ajude!