Respostas
Resposta:
O Corpo Celular: é o centro metabólico do neurônio, responsável pela síntese de todas as proteínas neuronais. A forma e o tamanho do corpo celular são extremamente variáveis, conforme o tipo de neurônio
A superposição de camadas de oligodendrócitos e de células de Schwann originam a bainha mielínica. Alguns axônios de neurônios de um humano adulto podem chegar a mais de um metro de comprimento. Os axônios são revestidos por esfingolipídeos.
Dendritos são projeções de um neurônio (célula nervosa) que recebe sinais (informações) de outros neurônios. A transferência de informação de um neurônio para outro é alcançada através de sinais químicos e impulsos elétricos, isto é, sinais eletroquímicos.
Explicação:
Resposta:
As 3 porções compõe um neurônio.
Explicação:
Axônios: "parte prolongada" do neurônio por onde correm os neurotransmissores. Vale salientar que neste a bainha de mielina é capaz de aumentar a velocidade da propagação dos impulsos nervosos.
Dentritos: Os dendritos são prolongamentos do neurônio que garantem a recepção dos estímulos, levando o impulso nervoso em direção ao corpo celular. A grande maioria dos neurônios apresenta uma grande quantidade de dendritos.
Corpo celular: é o "centro" neuronal. Onde recebe-se impulsos e "informações" provenientes de outro neurônio.