• Matéria: Geografia
  • Autor: dutradias2017
  • Perguntado 6 anos atrás

06) (D08: D17) Uma das consequências para as cidades que passam pelo
processo de conurbação é:
a) A diluição da população entre elas,
b) Criação de políticas comuns na área conurbada.
c) A disputa territorial
d) Uma relação de interdependência

Respostas

respondido por: Astride38
0

Resposta:

conurbação é um fenômeno típico de áreas urbanizadas em que há cidades com alto índice de crescimento urbano. Em suma, trata-se da junção de um município com outro, o que ocorre quando essas áreas crescem horizontalmente e expandem seus espaços de influência além dos limites municipais.

Em razão da expansão das cidades, esses limites praticamente desaparecem, formando, em muitos casos, áreas em que é quase impossível saber onde termina uma cidade e onde começa outra, sendo bastante comum em áreas populosas, grandes capitais e também nas médias cidades interioranas que são próximas geograficamente umas das outras.

Leia também: O que é urbanização?

Processo de conurbação

A urbanização é quando o meio urbano cresce mais do que o meio rural. Isso ocorre, principalmente, com a saída da população do campo para a cidade, o que chamamos de êxodo rural. Além disso, fatores como industrialização das cidades, presença de transnacionais e melhores oportunidades de emprego em áreas urbanas podem contribuir para a intensificação da urbanização.

Geralmente, a urbanização está atrelada à mudança de vida de uma sociedade. Como exemplo, citamos a urbanização brasileira. No fim do século XIX, nossa sociedade era agrária e rural, com a maioria da população vivendo no campo, e a base econômica era o café. Com o advento da indústria no século XX, mais precisamente após

Explicação:

Perguntas similares