• Matéria: História
  • Autor: LadyStudent3921
  • Perguntado 5 anos atrás

3. (UNIFOR CE/2002) O Islamismo, religião de grande importância na Unificação dos árabes, tem como fundamento o: a) politeísmo, isto é, a crença em muitos deuses, dos quais o principal é Alá. b) fato de sua concepção ser vinculada exclusivamente aos árabes, não podendo, portanto, ser professado pelos povos inferiores. c) princípio da aceitação dos desígnios de Alá em vida e a negação de uma vida pós-morte. d) monoteísmo, influência do Cristianismo e do Judaísmo, observado por Maomé entre povos que seguiam essas religiões. e) culto aos deuses das tribos árabes e a aceitação da ideia de que o poder político e o religioso deveriam concentrar-se nas mãos de uma única pessoa, descendente da dinastia abássida.

Respostas

respondido por: RochaCorrea
108

Resposta:

D) Monoteísmo, influência do Cristianismo e do Judaísmo, observado por Maomé entre povos que seguiam essas religiões.

Espero ter ajudado!!! Deus te abençoe.

respondido por: yohannab26
4

 O Islamismo tem como fundamento o monoteísmo, que teve como influência  do Cristianismo e do Judaísmo, observado por Maomé entre povos que seguiam essas religiões. ( Alternativa d)

 O islamismo é a religião dos mulçumanos, estes acreditavam em Maomé como o profeta que irá retornar a Terra, segue como livro sagrado, o Alcorão.

 Segundos os fundamentos islâmico essa religião surgiu quando Mohamed, ou mais conhecido como Maomé, recebeu uma mensagem de Deus que o ordenou a reescrever as leituras divinas, e assim fez o Alcorão.

 Essa religião é comumente conhecida por causa da peregrinação até Meca, cidade dita como lugar mais sagrado do mundo paras o islamitas. Essa peregrinação faz parte de um ritual denominado Haij.

Para mais informações, acesse:

Maomé: brainly.com.br/tarefa/11800547

Anexos:
Perguntas similares