• Matéria: Filosofia
  • Autor: isa11cmb
  • Perguntado 6 anos atrás

De acordo com a frase "a natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável", dita por Rousseau, marque a alternativa que explique a diferença do "homem" em Estado natural e na sociedade civil.
a)O homem dentro do estado de natureza é bom porque ele só pensa na paz, enquanto que na sociedade civil, o homem só visa a guerra.

b) Para Rousseau, o homem no estado de natureza é inteiramente puro e bondoso, caridoso e atencioso, enquanto que dentro da sociedade civil o homem se torna mal, e rancoroso querendo praticar tudo que a sociedade lhe permitir.

c) Para Rousseau, o homem no estado de natureza é um animal, parecido com os demais, e por isso segue seu curso naturalmente e isso é bom. Dentro da sociedade civil e com a instauração da ideia de propriedade privada, criam-se as noções de egoísmo e desigualdade social que não existiam dentro do estado de natureza.

d) Para Rousseau, a Natureza faz o homem desigual, mas a desigualdade dentro da sociedade civil é bem maior do que a do estado de natureza. Por isso surge a noção de propriedade privada.

e) Segundo Rousseau, a propriedade privada abandonada na passagem do estado de natureza para a sociedade civil torna o homem mal.

Respostas

respondido por: peduarte1212
7

letra (a)

Explicação:

espero ter lhe ajudado


isa11cmb: sou eternamente grata nmrl
Perguntas similares