• Matéria: Filosofia
  • Autor: penido607
  • Perguntado 5 anos atrás

A Patrística é um movimento filosófico cristão ocorrido na Idade Média, que discutia as verdades da fé do cristianismo, e foi desenvolvido pelos Pais ou Padres da Igreja Católica. Um destes expoentes foi Agostinho de Hipona. Sobre este filósofo e padre, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Uma das reflexões de Agostinho de Hipona diz respeito a indicar a vida humana como ensaio para uma vida posterior na cidade divina. Assim, não se deve fazer ao outro o que não se deseja para si, pois amar ao próximo é amar a Deus.
( ) Para Agostinho de Hipona, a política deve ser exercida a partir de interesses da coletividade, garantindo os valores humanos que preservam a vida, criação maior de Deus e que garante a dignidade humana.
( ) O homem público, conforme o entendimento político de Agostinho de Hipona, não deve se deixar levar pela bondade divina. Ele deve ser conduzido pelos valores da coletividade e pela sua individualidade.
( ) Conforme o pensamento agostiniano, são as escolhas humanas que concretizam ou não a possibilidade de se fazer o bem ou o mal, garantindo sua liberdade de opção e fundamentando suas escolhas éticas.

Respostas

respondido por: francielli1611
12

A resposta correta é V - V - F - V

respondido por: marianeorossi
7

Resposta:

V-V-F-V

(  V  ) Uma das reflexões de Agostinho de Hipona diz respeito a indicar a vida humana como ensaio para uma vida posterior na cidade divina. Assim, não se deve fazer ao outro o que não se deseja para si, pois amar ao próximo é amar a Deus.

(  V  ) Para Agostinho de Hipona, a política deve ser exercida a partir de interesses da coletividade, garantindo os valores humanos que preservam a vida, criação maior de Deus e que garante a dignidade humana.

(  F  ) O homem público, conforme o entendimento político de Agostinho de Hipona, não deve se deixar levar pela bondade divina. Ele deve ser conduzido pelos valores da coletividade e pela sua individualidade.

(  V  ) Conforme o pensamento agostiniano, são as escolhas humanas que concretizam ou não a possibilidade de se fazer o bem ou o mal, garantindo sua liberdade de opção e fundamentando suas escolhas éticas.

Explicação:

GABARITO

Perguntas similares