• Matéria: Português
  • Autor: Panndy
  • Perguntado 5 anos atrás

escreva uma redação sobre "Nós somos o futuro" de 30 linhas, por favor, me ajudemm

Respostas

respondido por: camilacarvalho93
1

A evasão escolar é, sem dúvida, um dos maiores problemas do Brasil. Isso se evidencia quando os índices de evasão, criminalidade e trabalho infantil parecem caminhar lado a lado. Nesse contexto é importante que o Estado busque resolver esses problemas da melhor forma.

"Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens". Com esse pensamento, Pitágoras, filósofo grego, sintetizou o impacto que a educação tem em uma sociedade. Porém, hoje no Brasil, esse impacto positivo não abrange todas as crianças e adolescentes. Por exemplo menores, que, sem oportunidade de estudo não raro, entram no mundo do crime, onde encontram refúgio. Esse cenário resulta da falta de estudo e de perspectiva de futuro. Com isso se a educação não for acessível, estrutural e financeiramente, a evasão continuará.

Todavia esse não é o único problema da evasão escolar. Assim como durante a revolução industrial, as fábricas escravizaram as crianças, hoje a falta de acesso a educação obriga muitos menores a trabalharem de forma degradante. Por exemplo crianças e adolescentes que vendem doces nos ônibus e semáforos ou até engraxam sapatos em praças. Isso ocorre porque muitas vezes as famílias desses jovens não têm condições de os manterem na escola, os obrigando a começarem a trabalhar muito cedo. Isso, além de um problema social, é um problema econômico, pois a quantidade de jovens desqualificados para o mercado de trabalho aumenta.

Dado isso, tendo em vista o impacto social da educação, são necessários estímulos estatais à ela. Para tanto, o Estado deve construir mais escolas em áreas urbanas e rurais e também dar um auxílio financeiro para que famílias de baixa renda tenham condições de manter seus filhos na escola. Além disso, o Estado deve investir mais em cursos profissionalizantes, bem como fazer parcerias com empresas privadas, para que essas reservem mais vagas aos jovens, aumentando assim a oferta de emprego.

respondido por: marilianogueira899
1

Resposta:

Nascemos numa época de tecnologia pura.

Já crescemos ligamos na televisão, no computador, rádio, mas principalmente no celular. É um computador que cabe em nossas mãos e podemos  carregá-los a qualquer lugar, momento.

A tecnologia nos proporciona muitos meios. Uma delas é a internet. Sites de pesquisa escolar, tutoriais, moda, horóscopos, redes sociais, entre tantos outros.

A tecnologia veio para facilitar nossa vida, mas também tem seu lado ruim.

Ficamos tão ligados a esses meios, que quando não estamos conectados a eles ficamos loucos.

Está virando um vício, como por exemplo, tudo o que queremos saber, vamos direto á internet.

Estamos deixando para trás os velhos costumes.

Hoje ninguém mais lê um dicionário ou um livro didático, por que tudo vem fácil. A internet nos proporciona isso, é só entrar na internet e jogar no google  o que quiser, ele irá encontrar isso e além do que precisa.

Entramos  nesse mundo e não sabemos como sair, muito menos sobreviver sem ele.

Em gritos de ordem como “Somos o futuro! E somos o agora!” os meninos e meninas problematizaram um discurso que se baseia no senso comum e retrata a realidade infantojuvenil sempre em termos de posterioridade.

Segundo os participantes, futuro e presente estão juntos e inseparáveis em suas vidas. O tom do manifesto foi de cobrança por políticas públicas que garantissem direitos, de fato, a todas as crianças e adolescentes do Distrito Federal.

espero ter ajudado

Perguntas similares