Respostas
Resposta:
letra E
Explicação:
Olá!
primeiramente, temos as bríófitas, pequeninas que evoluíram diretamente de algas. elas agora possuem esporos e podem avançar para o ambiente terrestre úmido, dependendo obrigatoriamente da água para reprodução.
depois temos pteridófitas, que têm como novidade o tecido de transporte de seiva! elas agora podem ser bem maiores, mas ainda dependem da água para se reproduzir.
vêm então as gimnospermas, que declaram independência à água (para a reprodução, claro). seus gametas já não têm mais flagelos, e sim são transportados em segurança pelo pólen. saem do estróbilo masculino até o estróbilo feminino, que nós comumente chamamos de pinha. o embrião será abrigado por mais uma novidade: a semente, que irá nutrir o embrião para facilitar na germinação.
por último, temos as lindas angiospermas, que juntaram masculino com feminino em uma maravilhosa estrutura de reprodução chamada flor. o mecanismo é o mesmo: pólen. mas dessa vez, as sementes não serão mais nuas. o ovário se desenvolve e se transforma em um fruto, que irá ajudar na dispersão da semente, facilitando o domínio da espécie no meio.
;)