• Matéria: Português
  • Autor: lola20439
  • Perguntado 5 anos atrás

Me ajudem por favor....

quais foram os impactos da pandemia na mobilidade urbana??​

Respostas

respondido por: sofiabarouch3
2

Foi mesmo da noite para o dia. Com o avanço do coronavírus no mundo e a adoção de medidas restritivas pelos governos, as principais e mais lotadas avenidas ficaram vazias.

Ao invés do barulho rotineiro de buzinas, escapamentos e das pessoas apressadas para chegar ao trabalho, o que se ouviu nesses pontos de grande movimentação, durante a quarentena, foi o silêncio.

No entanto, com o início do relaxamento das restrições e com a volta gradual do comércio, lugares que pareciam desabitados começaram novamente a receber as pessoas que, com medo do contágio pelo vírus, adotaram novos hábitos.

Transito ponte engarrafamento de carros

Durante a quarentena, tornaram-se raras as cenas de congestionamento e as mais importantes avenidas do mundo ficaram vazias.  

Além disso, cidades ao redor do mundo passaram a repensar suas políticas de mobilidade urbana para evitar o aumento do número de contaminações.

A ampliação de ciclovias, a reprogramação de semáforos, a reestruturação do transporte público e a valorização de calçadas são algumas das medidas adotadas. O que antes era muito mais experimental, parece agora ser base para reformas permanentes em lugares como Berlim, Boston, Bruxelas, Cidade do México e Paris.


lola20439: obrigada ♡
sofiabarouch3: Denada
sofiabarouch3: <3
Perguntas similares