a - Escreva que diferença você percebe na pronúncia da letra e na palavra gente.
não responda se não souber!
se não..........
Respostas
Resposta:
as dúvidas de português são assunto recorrente em muitas pessoas. Uma questão igualmente frequente é a relação entre ‘agente e a gente’ por terem escrita muito semelhante e pronúncia idêntica, a confusão na utilização dos dois termos é algo que acontece muitas vezes em textos, mensagens, redações e outras formas de comunicação através da escrita. Saiba como diferenciar os dois e o momento correto de usar cada um deles.
Explicação:
A diferença entre ‘agente’ e ‘a gente’ é bastante simples e fácil de entender. O termo ‘agente’ escrito sem o espaçamento pode ter a função de adjetivo ou substantivo comum aos dois gêneros, masculino e feminino. Em ambas as classificações gramaticais o termo é usado para se referir a algo ou alguém que opera ou é responsável por alguma coisa. Exemplo: agente de trânsito; agente secreto; agente motivador; agente de mudanças.
O termo ‘a gente’ separado é uma locução pronominal formada pelo artigo ‘a’ e o substantivo ‘gente’. A locução está associada ao pronome ‘nós’ pois se refere a um grupo de pessoas incluindo aquela quem está falando. Mas, atenção: diferentemente do pronome ‘nós’, a locução pronominal deve ser conjugada na terceira pessoa do singular. Por isso, nada de usar “a gente vamos”. O correto é “a gente vai”.
a diferença é que a letra G tem o som de j junto as vogais E e I, e com o uso da vogal U pode dar o som de G normalmente
Exemplo:
geladeira - guerra
giselle - guia.