• Matéria: Geografia
  • Autor: ronaldsostenesrs
  • Perguntado 6 anos atrás

Se, em meados do século XIX, a população urbana representava apenas, 1,7% da população mundial, em 1950 tal porcentagem era de 21% e, em 1960, de 25%. Assim, a urbanização é um fenômeno não apenas recente como também crescente, e em escala planetária. O fato de que, entre 1800 e 1950, a população mundial multiplicou-se por 2,5 e a população urbana por vinte, mostra a importância que a urbanização vem tendo no mundo desde mais de um século. Cabe aqui, entretanto, colocar o problema de entender as causas do fenômeno e verificar se elas são as mesmas nos diferentes pontos do globo. SANTOS, M. Manual de Geografia urbana. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2008. Nesse contexto, é correto inferir que

A)o planejamento territorial dos países desenvolvidos evitou a ocorrência de problemas infraestruturais no início do seu processo de urbanização.

B)as políticas públicas de controle da qualidade do ar associaram- se à desconcentração industrial das cidades globais.

C)as cidades jardins foram construídas com grandes vias de circulação, agregando a população de baixa renda expulsa do campo.

D)o urbanismo racionalista de Brasília impediu a expansão de habitações destinadas à população de maior poder aquisitivo em áreas verdes.

E)as tecnologias da construção civil criaram novas possibilidades de instalações e assentamentos para a população.

Respostas

respondido por: maryyasmim1802
8

Resposta:

e) as tecnologias da construção civil criaram novas possibilidades de instalações e assentamentos para a população.

Perguntas similares