Respostas
Resposta:
Religiões abraâmicas são as religiões monoteístas cuja origem comum é reconhecida em Abraão[1] ou o reconhecimento de uma tradição espiritual identificada com ele.[2][3][4] Essa é uma das três divisões principais em religião comparada, junto com as religiões indianas (Darma) e as religiões da Ásia Oriental. religiões abraâmicas se espalharam globalmente através do Cristianismo sendo adotado pelo Império Romano no século 4 e o Islã pelos impérios islâmicos do século 7. As principais religiões abraâmicas em ordem cronológica de fundação são o judaísmo (a base das outras duas religiões) no século 7 aC, cristianismo no século 1 dC e o islamismo no século 7 dC.
Cristianismo, islamismo e judaísmo são as religiões abraâmicas com o maior número de adeptos. Religiões abraâmicas com menos adeptos incluem a fé Drusa (às vezes considerada uma parte do Islã), a Fé Bahá'í e Rastafari.
No início do século XXI havia 3,8 bilhões de seguidores das três principais religiões abraâmicas e estima-se que 54% da população mundial se considere adepta de uma dessas religiões, cerca de 30% de outras religiões e 16% é não religiosa.[5][6]