Respostas
Resposta:
Explicação:Estabelecimento dos engenhos em grandes propriedades rurais (latifúndios), que eram propriedades dos senhores de engenho. - Poder econômico concentrado nas mãos dos senhores de engenho (formação da aristocracia rural). - Transporte e comercialização do açúcar no mercado europeu realizados pelos holandeses.
Formação latifundiária, concentração de poder e de riquezas e a construção do patriarcalismo são as três características do empreendimento açucareiro no Brasil à época da colonização.
Características do ciclo do açúcar brasileiro
É importante compreender que o ciclo econômico açucareiro ganha desdobramentos políticos, econômicos e ideológicos, ou seja, não se tratava de um período econômico qualquer, mas um período que traria consequências para toda a estrutura social do país como reflexo das relações desenvolvidas nos engenhos.
A figura dos poderosos senhores de engenho que dominavam toda a sociedade ao redor, além de conquistarem e tomarem as terras que desejassem, contribuiu imensamente para a cultura machista brasileira.
Aprenda mais sobre o ciclo econômico açucareiro: brainly.com.br/tarefa/39095113
#SPJ2