TEXTO I
Ainda é muito cedo para usar pantufas
Afundou a xícara na bochecha e sentiu a pele esfriar. ”Adoro a certeza da mudança das estações”. Aqui não tem erro: chega o final de março e troca a estação, como se trocasse a estação do rádio e logo a programação, o radiojornalista, a música e tudo o mais.
O outono já refresca as noites e causa dor nas gargantas. Lenços já são vistos nos bolsos, mesmo que as pessoas tentem esconder. Os espirros começaram. A coberta já tapa todo o corpo. Narizes já estão vermelhos. O leite já não é frio, já é necessário esquentá-lo. Já foi cogitado usar pantufas, mas depois de alguém experimentá-las pensou: ”Hm, ainda é muito cedo.”
Ontem, quando eu estava distante quinze quilômetros do centro urbano e o único centro luminoso era a penitenciária estadual de Santa Maria, perto de Santo Antão, o termômetro já marcou 16 graus.
Começou o outono, meus caros. Agora é esperar as folhas caírem e as árvores ficarem desnudas. Então é um festival para os olhos.
PROPOSTA: A partir da leitura da crônica “Ainda é muito cedo para usar pantufas”, faça uma crônica poética, ou seja, reflexiva e representativa, sobre as estações do ano.
Minimo 25 linhas , por favor me ajudem
felipemsilva764:
oi
Respostas
respondido por:
1
Primavera Cores título
A primavera
todo ano as
Árvores,dão frutos
,trocam de folhas e flores.
Muintas pessoas gostam de fotografar
todos, anos mais infelizmente
nessa época de pandemia
acabou com a nossa felicidade
de fotografar.
Eu principalmente,gosto
de árvores,e ver quando elas já estão trocando de flores.
Até è bm deixar,guardado
As fotos q vc tira
o bom q da
para guardar até no quadro de fotos
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás