Uma aranha executa operações semelhantes ao tecelão, e a abelha supera mais de um arquiteto ao construir sua colmeia. Mas o que distingue o pior arquiteto da melhor abelha é que ele figura na mente sua construção antes de transformá-la em realidade. No fim do processo do trabalho aparece um resultado que já existia antes idealmente na imaginação do trabalhador. Ele não transforma apenas o material sobre o qual opera; ele imprime ao material o projeto que tinha conscientemente em mira, o qual constitui a lei determinante do seu modo de operar e ao qual tem de subordinar sua vontade. MARX, Karl. O capital. São Paulo: Nova Cultural, 1988. v. 1, p. 202.
Segundo a perspectiva marxista, a diferença entre homens e animais ao exercer o trabalhoLeitura Avançada
(5 Pontos)
a. ocorre pela perfeição da obra criada pelos animais em contraposição ao trabalho humano.
b. ocorre pelo fato de os animais projetarem antes o objeto que desejam construir, enquanto o homem o faz através do instinto.
c. decorre do tipo de material utilizado, pois, enquanto o animal utiliza elementos da natureza, o homem limita- se ao uso de manufaturados.
d. resulta da capacidade humana em planejar o que deseja produzir para depois fazê-lo, enquanto o animal age instintivamente.
e. inexiste, uma vez que ambos utilizam-se das mesmas técnicas para produzir um artigo.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Olá, tudo bem?:) Segue a resposta:
Letra D é a mais completa) resulta da capacidade humana em planejar o que deseja produzir para depois fazê-lo, enquanto o animal age instintivamente.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás