As táticas são ferramentas que auxiliam a colocar a estratégia de negociação em ação, controlar a comunicação e buscar um resultado positivo. Não existe uma tática infalível e em uma negociação não é usada apenas uma tática, pois as melhores táticas são aquelas que se adaptam ao contexto que está sendo negociado, ao estilo de cada pessoa e com quais táticas cada pessoa se sente mais confortável.
Desta forma analise os contextos e suas características e indique as táticas negociais que cada um deles está relacionado.
I - O negociador mais endurecido sempre diz que não gostou de alguma coisa, que assim não está bom ou que vai desistir, enquanto que o seu parceiro do bem mais maleável, tenta justificar e lhe diz para ser mais complacente, para dar uma oportunidade à parte adversa, para aceitar mais.
II - O negociador também pode empreender uma súbita mudança de planos, de método, de abordagem ou de argumentos, tentando, com isso, causar-lhe uma grande impressão, deixa uma carta na manga.
III - Pede-se muito para se conseguir aquilo que é realmente o desejado, lentamente a dificuldade artificial vai sendo melhorada, dando a impressão de concessão dolorosa, até chegar à situação inicial desejada.
Assinale a alternativa correta:
A - I – Conexão, II – Escalada, III – Não éticas.
B - I – Conexão, II – Surpresa, III – Não éticas.
C - I – Não éticas – II - Conexão, III – Descompressão (“bode”).
D - I – O bom e o mau, II – Escalada, III – Conexão.
E - I – O bom e o mau, II – Surpresa, III – Descompressão (“bode”).
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
I – O bom e o mau, II – Surpresa, III – Descompressão (“bode”).
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
C
Explicação:
I – Não éticas – II - Conexão, III – Descompressão (“bode”)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás