Respostas
Resposta:
porque contem substâncias muitas vezes usadas para remédios fortes ou também coisas que só acrescenta para render mais o dinheiro como substâncias de vícios baratos
Resposta:
Podemos dizer que existe grande grau de imprecisão na utilização de alguns termos que se referem às drogas. A palavra tóxico, por exemplo, refere-se à toxicidade de alguma substância; porém, uma mesma substância psicoativa pode ser considerada um medicamento quando utilizada em baixa dosagem. Já o termo narcótico, adotado na língua inglesa, refere-se a alguns subtipos de substâncias psicoativas, mas podem, também, referir-se tanto a medicamentos quanto a drogas de abuso; por fim, a terminologia psicotrópico é excessivamente genérica, pois se referem apenas às substâncias que exercem ação no cérebro.
São drogas que diminuem a atividade mental. Tais drogas afetam o cérebro, fazendo com que ele funcione de forma mais lenta. Elas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos: ansiolíticos (tranquilizantes), álcool, inalantes (cola) e narcóticos (morfina, heroína).
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO