Crianças com excesso de peso têm risco maior de se tornarem adolescentes e adultos obesos. A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, especialmente nos primeiros anos. A antiga associação de que criança gordinha é criança saudável não vale mais, embora as vovós teimem em continuar acreditando nela. Crianças com excesso de peso têm risco maior de se tornarem adolescentes e adultos obesos. E a consequência do aumento de peso é o desenvolvimento precoce de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, colesterol alto e doenças cardiovasculares. A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, especialmente nos primeiros anos, que são decisivos para o crescimento e desenvolvimento, para a formação de hábitos e para a manutenção da saúde na vida adulta. Depois de ler o artigo a respeito da alimentação e obesidade podemos concluir que:
pedrohenriqueg99:
a) Precisamos cuidar de nossa alimentação para evitarmos doenças que podem surgir de forma precoce e prejudicar nosso desenvolvimento.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
sim , normalmente a criança quando ela tem o hábito de se alimentar de mais ou não se preocupa muito com a saúde ela tem sim um risco de quando for adolescente ou adulto ser obeso espero que tenha ajudado
respondido por:
1
Resposta:
Sim , normalmente a criança quando ela tem o hábito de se alimentar de mais ou não se preocupa muito com a saúde ela tem sim um risco de quando for adolescente ou adulto ser obeso.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás