O conceito de subjetividade na psicologia social, dentro do contexto da psicologia de abordagem sócio-histórica no Brasil e na América Latina, aparece sempre não de forma isolada, mas sim em uma relação dialética com a objetividade, ora em uma relação de contradição, ora como postulação de categorias explicativas, como os sentidos subjetivos.
Levando em consideração o contexto exposto no texto-base, disserte outros aspectos da categoria subjetividade na psicologia social.
Respostas
Resposta:
Nestes termos, a subjetividade engloba todas as particularidades inerentes à condição de ser do sujeito, envolvendo as capacidades sensoriais, afetivas, imaginárias e racionais de um determinado indivíduo, em todas as suas expressões.
Explicação:
espero ter ajudado
A psicologia social estuda a relação do sujeito com a sociedade e como essa relação afeta o seu comportamento.
A subjetividade na psicologia social visa entender como os vetores sociais afetam as pessoas, esses fatores se relacionam como as relações social, a cultura, a arte, a violência e ao comportamento dominante na sociedade.
Justamente por serem parâmetros subjetivos é que não é possível relaciona-los objetivamente com o comportamento humano, principalmente quando existem vários fatores envolvidos na sociedade, principalmente entre as pessoas mais pobres.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/40507198