O câncer pode ser considerado um problema de Saúde Pública nacionalmente e ganha grande repercussão epidemiológica, emocional e social, exigindo assim, maior atualização dos profissionais quanto ao manejo da assistência aos portadores de tal doença crônica que assola a sociedade a cada instante. A prática humanizada pelo profissional enfermeiro torna-se necessária na assistência prestada e na sua liderança frente a equipe assistencial (SILVA et al., 2016). Neste contexto, marque a opção que não condiz com a atuação assertiva do profissional enfermeiro na assistência ao cliente oncológico: Escolha uma: a. O profissional de enfermagem precisa compreender os aspectos socioculturais relacionados com a doença oncológica, com o intuito de ter subsídios para planejar e implementar as intervenções de cuidado na reabilitação do paciente e no auxílio a seus familiares. b. Prática de reuniões junto a equipe, contribuem para uma melhor assistência frente aos pacientes oncológicos assistidos. c. O profissional enfermeiro requer ter domínio sobre as diversas facetas de adoecimento do paciente oncológico, inclusive na vertente da humanização necessária e ética na assistência prestada. d. O enfermeiro enquanto líder, exercendo sua autoridade autocrática, contribuirá no melhor desempenho da equipe, fluidez nas relações com demais profissionais e relação harmoniosa com a família do paciente oncológico, mantendo assim uma boa comunicação. e. O profissional que atua na área oncológica requer sempre aprimorar seus conhecimentos sobre novas tecnologias e terapêuticas no tratamento do câncer.
Respostas
respondido por:
38
Resposta:
O enfermeiro enquanto líder, exercendo sua autoridade autocrática, contribuirá no melhor desempenho da equipe, fluidez nas relações com demais profissionais e relação harmoniosa com a família do paciente oncológico, mantendo assim uma boa comunicação. Correto
Explicação:
respondido por:
15
Resposta:
c.
O enfermeiro enquanto líder, exercendo sua autoridade autocrática, contribuirá no melhor desempenho da equipe, fluidez nas relações com demais profissionais e relação harmoniosa com a família do paciente oncológico, mantendo assim uma boa comunicação.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás