Dona Fátima atua como professora numa escola há 20 anos. Ela possui formação de nível médio (antigo magistério),carga horária de trabalho excessiva e baixa remuneração.
Nas salas de aula dessa escola faltam recursos materiais, físicos, humanos e há excesso de alunos – em média, 40 alunos por sala. Além disso, não existe apoio e nem interação da equipe escolar e dos pais dos alunos.
Mesmo nas condições descritas, Dona Fátima está convicta da importância da sua profissão e não desiste. Porém, encontra-se bastante desmotivada e precisa de ajuda.
Apresente sugestões que possam auxiliá-la em suas dificuldades e dar apoio ao seu trabalho.
Respostas
respondido por:
1
Com base na minha experiencia, diria a professora que se ela realmente ama o que faz, não deve desistir, precisa continuar estudando e se atualizando, mesmo que seja dificil, O curso superior é imprescindível, deve procurar na sua região EAD, que é o que estou fazendo, faculdades e cursos que o governo promove, como por exemplo o Fies, Educa mais Brasil, Pronatec e outros, em sala de aula deve usar a criatividade, sensatez em ver o que é funcional e o que pode ser descartado, trabalhar com tecnologia se possível e descobrir o interesse e gosto dos alunos para que haja interação. enfim pedir ajuda a Deus e ter esperança que um dia nossos governantes cumpram suas promessas e valorizem um pouco mais nossa profissão.!
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás