• Matéria: Geografia
  • Autor: netefrancinete2
  • Perguntado 6 anos atrás

O projeto Couro Vegetal da Amazônica começou a operar no Acre em 1996, numa tentativa de melhorar a situação das comunidades extratoras de borracha. Este projeto de parceria reuniu mais de 200 famílias que trabalham com seringueiras na Amazônia brasileira e as treinou num método de processamento inovador de produção de folhas de borracha vulcanizada. Este material, feito de tecido de algodão embebido em látex natural extraído das seringueiras (Hevea brasiliensis) foi comercializado como uma alternativa ao couro com o nome de Treetap.
O Treetap são folhas de tecido para indústrias têxteis e usado na fabricação de uma variedade de produtos, incluindo bolsas, mochilas, pastas, vestuário e calçados, que foram vendidos para lojas de varejo brasileiras. A sua comercialização adiciona valor ao látex bruto que as comunidades participantes colhem, assim elas se beneficiam de preços mais altos pagos pela produção de borracha.



De acordo com o texto, qual é o principal benefício que o Treetap traz para as famílias extrativistas que participam da produção?

(A) O Treetap trouxe melhorias na qualidade de vida dos agricultores do Acre, uma vez que, começaram a plantar seringueiras para produzir o couro vegetal (Treetap), o que gerol altos lucros para esses agricultores.

(B) O Treetap produzido pelas comunidades extrativistas é vendido para várias indústrias brasileiras e estrangeiras, gerando preços mais altos pela produção às comunidades participantes do projeto.

(C) A comercialização do Treetap contribui na melhoria da qualidade de vida das comunidades extratoras de borracha, porque adiciona valor látex bruto extraído.

(D) Além de preços mais altos pagos pela produção de látex às comunidades extrativistas, esse projeto foi desenvolvido, principalmente, para a preservação da floresta Amazônica.

pfvv me ajudem​

Respostas

respondido por: jucenilde286
1

Resposta:

eu acho que é a letra A .......

..

Perguntas similares