Respostas
O preconceito linguístico é, segundo o professor, linguista e filólogo Marcos Bagno, todo juízo de valor negativo (de reprovação, de repulsa ou mesmo de desrespeito) às variedades linguísticas de menor prestígio social. Normalmente, esse prejulgamento dirige-se às variantes mais informais e ligadas às classes sociais menos favorecidas, as quais, via de regra, têm menor acesso à educação formal ou têm acesso a um modelo educacional de qualidade deficitária.
Segundo Bagno, na obra Preconceito Linguístico: o que é, como se faz (1999), o preconceito linguístico deriva da construção de um padrão imposto por uma elite econômica e intelectual que considera como “erro” e, consequentemente, reprovável tudo que se diferencie desse modelo. Além disso, está intimamente ligado a outros preconceitos também muito presentes na sociedade. Entre elas tem o preconceito: socioeconômico, regional, cultural, racismo, homofobia, etc...
Resposta:
Na pronúncia ;
Sem alteração na grafia, essa forma de comunicação é facilmente entendida pela comunidade e não há por que humilhar quem fala assim.
gramática:
Um dos pontos que mais são notados com relação a erros gramaticais é a concordância, tanto verbal como nominal.
Explicação:
olha eu procurei em alguns sites e encontrei um texto explicando sobre e usei um aplicativo para resumir.espero ter ajudado qualquer coisa coloco o texto inteiro nos comentários.