O choque hipovolêmico é causado por uma redução do volume sanguíneo (hipovolemia). É o tipo mais frequente de choque. Essa redução do volume pode ser devida a uma hemorragia (causa mais frequente) em que há perda tanto de eritrócitos quanto de plasma, ou a uma perda isolada de plasma, que ocorre em casos mais específicos. De uma forma ou de outra, o que ocorre é uma queda na pressão de enchimento capilar ou pressão hidrostática. A hemorragia pode ser externa (traumas etc.) ou interna (úlcera perfurada etc.).
O indivíduo com choque hipovolêmico poderá apresentar
Escolha uma:
a.
má perfusão tecidual sendo resultado do baixo débito cardíaco oriundo de uma patologia cardíaca.
b.
produção de toxinas que induzem à produção de corpos apoptóticos, bem como a síntese de lipases.
c.
produção de toxinas que induzem à produção de mediadores inflamatórios como interleucinas, bem como a síntese de óxido nítrico.
d.
sinais vitais alterados, hipoperfusão periférica associada a redução da temperatura, e até mesmo perda do nível de consciência.
e.
sinais vitais alterados, hiperperfusão periférica associada a aumento da temperatura, sem perda do nível de consciência.
Respostas
respondido por:
32
Resposta:
d.
sinais vitais alterados, hipoperfusão periférica associada a redução da temperatura, e até mesmo perda do nível de consciência. Correto
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
respondido por:
6
Resposta:
Sinais vitais alterados, hipoperfusão periférica associada a redução da temperatura, e até mesmo perda do nível de consciência.
Explicação:
corrigido pelo AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás