Toda produção textual implica a combinação de vários modos de organização discursivos. Assinale a opção em que a relação entre o modo de organização e o fragmento do texto ̃ se estabelece de forma adequada:
(A) “As imagens e os sons que estão sendo mostrados pela mídia – nacional e mundial – dos graves acontecimentos no Rio de Janeiro nestes últimos dias, parecem imagens vindas da Palestina ou da Colômbia nas batalhas contra as Farc.” (1º§) – DISSERTATIVO.
(B) “hino americano tocado pelo guitarrista Jimi Hendrix, em sua Fender Stratocaster, no famoso Festival de Woodstock em 1969, em plena Guerra do Vietnã. A melodia tão conhecida mundialmente foi intercalada por barulhos e distorções que representavam as bombas que caíam. Jimi mostrou uma imagem de nação decadente e perdida, um manifesto histórico que, apesar do tempo, ainda mantém uma energia fantástica, muito viva e atual.” (3º§) – DESCRITIVO.
(C) “‘Sunday Bloody Sunday’, talvez a música mais famosa do U2, foi inspirada num massacre que ocorreu na Irlanda, no final da década de 70, em que várias pessoas morreram, entre elas várias crianças, consequência da intolerância religiosa e ódio na região.” (6º§) – NARRATIVO.
(D) “Já era tempo de se fazer algo mais real no Rio, infelizmente não há outra maneira de lidar com a violência do tráfico, pessoas que não dão valor à vida e são violentos por simples prazer. Pessoas que não absorvem a educação e têm valores totalmente contrários aos de uma sociedade que quer viver em paz.” (9º§) – INJUNTIVO.
(E) “A música atravessa fronteiras e transmite a mensagem de muitas pessoas que sofrem longe das lentes das câmeras dos repórteres e da Justiça, nessas guerras absurdas e revoluções hipócritas, nos crimes das ruas, da pobreza e da corrupção, o que geram o medo e o desespero.” (7º§) – DISSERTATIVO.
Respostas
respondido por:
11
Resposta:
Letra D
Explicação:Espero ter ajudado na redação do elite 'p2
jojo1375:
obrigado jkkkkkkkkk
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás