Respostas
Resposta:
Os tecidos conjuntivos frouxos e densos são os dois tipos de tecido conectivo no corpo humano. O tecido conjuntivo preenche as superfícies entre os outros tipos de tecidos do corpo. Ele fornece suporte metabólico e estrutural para os outros tecidos. O tecido conjuntivo é composto de células e sua matriz extracelular. A matriz extracelular consiste em fibras protéicas e polissacarídeos. o principal diferença entre o tecido conjuntivo frouxo e tecido conjuntivo denso é que o tecido conjuntivo frouxo consiste em fibras proteicas repletas de espaços, enquanto o tecido conjuntivo denso consiste em fibras proteicas compactadas. Os três tipos de tecido conjuntivo frouxo são tecidos areolares, adiposos e reticulares. Os três tipos de tecido conjuntivo denso são densos tecidos regulares, densos, irregulares e elásticos. Reticular, colágeno e elastina são os três tipos de fibras protéicas que ocorrem especificamente no tecido conjuntivo
O tecido conjuntivo frouxo é muito flexível, possui poucas fibras de colágeno e as células características estão imersas na substância fundamental amorfa.
O tecido conjuntivo propriamente dito denso possui grande resistência a trações e pode ser de três tipos: modelado, não modelado e fibroso.