Respostas
Resposta:
A digestão química consiste na alteração do alimento realizada pelas enzimas, que aceleram a quebra dos alimentos para facilitar a absorção no intestino. Existem enzimas diferentes para a digestão de cada nutriente. No estômago é liberado suco gástrico, que ajuda a quebrar em partes menores os alimentos que ainda permanecem grandes. Além da digestão química, há também a digestão mecânica, que é feita pelos movimentos de contração da musculatura que mistura o alimento com o suco gástrico e empurra-o na direção do intestino delgado.
-Estômago
No estômago é liberado suco gástrico, que ajuda a quebrar em partes menores os alimentos que ainda permanecem grandes. Além da digestão química, há também a digestão mecânica, que é feita pelos movimentos de contração da musculatura que mistura o alimento com o suco gástrico e empurra-o na direção do intestino delgado.
-Intestino Delgado
O alimento já é transformado em um líquido pastoso chamado quimo. O intestino têm aproximadamente 7 metros. É nesta fase que acontece uma etapa muito importante: a absorção dos nutrientes liberados pela digestão.
-Intestino Grosso
No intestino grosso chegam os restos de alimentos que não puderam ser digeridos ou que não foram absorvidos no intestino delgado. Possui aproximadamente 1,5m de comprimento. Nesta passagem, o excesso de água é absorvido e volta à corrente sanguínea, formando um bolo fecal (fezes) mais consistente que será eliminado pelo ânus.
Resposta:
cimeça na boca com a saliva e termina no intestino grosso com a bílis que vem do figado