QUESTÕES
01) Discorra com suas palavras sobre as caracteristicas da Jurisdição. (Minimo de 05 linhas).
02) Discorra com suas palavras sobre o Princípio da inércia, (Mínimo de 05 linhas).
Come
03) Discorra com suas palavras sobre as condições da Ação. (Mínimo de 05 linhas)
04) Discorra com suas palavras sobre os Elementos da Ação. (Minimo de 05 linhas).
05) Discorra com suas palavras sobre Processo x Procedimento. (Minimo de 05 linhas).
06) No que se refere ao Processo, discorra com suas palavras sobre a diferença entre os Pressupostos de Existência e
os Requisitos de validade. (Minimo de 05 linhas),
PRAZO PARA ENTREGA
ATENÇÃO
A atividade deverá ser entregue até o dia 03/10/2020 exclusivamente pelo Classroom a qual será atribuida até 6,0
(seis pontos) e corresponderá a segunda parte da 1VA.
Respostas
Resposta:
01- São características da jurisdição a substitutividade, a exclusividade, a imparcialidade, o monopólio do Estado, a inércia e a unidade. Substitutividade: o juiz, ao decidir, substitui a vontade dos conflitantes pela dele (Chiovenda). ... Somente a atividade jurisdicional tem a capacidade de tornar-se indiscutível.
02- Seu enunciado original encontra-se traduzido abaixo: “Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.” ... Além disso, quanto maior for a massa de um corpo, maior será sua inércia.
03- As condições da ação são, no direito processual, os requisitos necessários, que desde o momento inicial são exigidos que uma Ação possua, para que o judiciário possa proferir uma decisão de mérito (ou seja, decidir sobre aquilo que se pede). ... São 2 as condições da ação: interesse de agir; e. Legitimidade das partes.
04- São elementos identificadores da ação: as partes, o pedido e a causa de pedir. A expressão utilizada deixa claro, desde logo, que há elementos da ação que não as identificam, como o "interesse de agir".
Condições da ação
São três as condições da ação: Interesse Processual (interesse de agir), Legitimidade das Partes (legitimidade ad causam) e Possibilidade Jurídica do Pedido.
05- procedimento: A definição da palavra procedimento, de acordo com o dicionário, é: maneira de agir, método para executar algo, e de acordo com a ISO 9000:2015 procedimento é uma forma específica de executar uma atividade ou processo, que pode ser documentada ou não.
processo: A finalidade do processo é a solução das lides (quando uma partes exige o cumprimento de um direito subjetivo), pacificando assim a sociedade. São partes integrantes do processo o autor (polo ativo), o réu (polo passivo), o juiz e os assistentes processuais. Só há evidentemente lide em juízo por meio de ação judicial.
06- Vimos que os pressupostos processuais se referem ao plano de existência jurídica do processo, ao passo que os requisitos relacionam-se à validade dos atos processuais. É necessário, assim, ainda que em breves linhas, discorrer sobre os planos de existência e validade jurídica.
Explicação:
espero ter ajudado e bons estudos ^^