• Matéria: Sociologia
  • Autor: carolinysandra99
  • Perguntado 6 anos atrás

Segundo Fernandes (2006), o termo 'multiculturalismo' não possui uma unidade teórica, podendo ser classificado, ao menos, por dois grandes sentidos. O primeiro é o sentido descritivo, enquanto o segundo é o sentido prescritivo. Sobre esses dois modos de classificação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 

(    ) O sentido prescritivo indica que as identidades são marcadas pelas contradições definidas a partir das relações e interações sociais, sendo fragmentadas e incompletas. 
(    ) O sentido descritivo reporta a um fato da vida humana e social a partir da diversidade cultural, étnica, religiosa e que pode ser visto, percebido ou observado no tecido social. 
(    ) O sentido descritivo aponta que iniciativas de governos têm se tornado ineficazes diante dos acordos e tratados de comércio e pela necessidade de acumular e reproduzir capital. 
(    ) O sentido prescritivo está associado às políticas de reconhecimento da identidade e da diferença, disponibilizadas pelos poderes públicos, especialmente, as chamadas minorias.  

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) V - V - V - F
b) F - F - F - V
c) V - F - F - V
d) F - V - F - V.​

Respostas

respondido por: teinhacardoso
19

Resposta:

D a resposta certa.

Explicação:

F V F V.


carolinysandra99: obrigadaaaa
respondido por: biaoliveira1176
1

Resposta:

Alternativa D

Explicação:

( F ) O sentido prescritivo indica que as identidades são marcadas pelas contradições definidas a partir das relações e interações sociais, sendo fragmentadas e incompletas.

( V ) O sentido descritivo reporta a um fato da vida humana e social a partir da diversidade cultural, étnica, religiosa e que pode ser visto, percebido ou observado no tecido social.

( F ) O sentido descritivo aponta que iniciativas de governos têm se tornado ineficazes diante dos acordos e tratados de comércio e pela necessidade de acumular e reproduzir capital.

( V ) O sentido prescritivo está associado às políticas de reconhecimento da identidade e da diferença, disponibilizadas pelos poderes públicos, especialmente, as chamadas minorias.

Perguntas similares