• Matéria: Biologia
  • Autor: leo123segundo
  • Perguntado 6 anos atrás

Leia com atenção o texto abaixo.

“A hipertermia pode ser definida como a temperatura corporal central superior a 40ºC, acompanhada de alterações no estado mental, bem como o comprometimento de múltiplos órgãos. Contudo, o aumento da temperatura corporal central acima do ponto de ajuste hipotalâmico (37ºC) já provoca sinais de desconforto. A outra forma de manifestação da hipertermia é a induzida por esforça (HIE), que afeta indivíduos fisicamente ativos. Isso é devido a um aumento na temperatura interna pela atividade prolongada da musculatura, somada a temperatura ambiente e umidade elevadas"

Dentre os problemas causados pelo aumento de temperatura corporal (febre), tem-se que:

1. o grande risco de morte por excesso de temperatura ocorre com a quebra de ligações glicosídicas entre os carboidratos do nosso corpo.

2. a água contribui para essa extensa variação de temperatura e isso se dá por conta do seu baixo calor específico, que permite grandes variações de temperatura.

3. a ligação da enzima com seu respectivo substrato tem baixa especificidade. Assim, alterações na forma tridimensional da enzima podem torná-la funcional, pois assim permitem o encaixe de seu centro ativo ao substrato.

4. as enzimas suportam grandes variações de temperatura e, por esse motivo, suportamos variações bem grandes desse fator.

5. as enzimas trabalham com eficiência numa temperatura considerada ótima.​

Respostas

respondido por: Linderman
1

Resposta:

1 e 5

Explicação:

Não tenho muita certeza quanto ao "1" mas elevadas temperaturas causam desnaturação de proteinas o que pode levar ao obito!


leo123segundo: então pode ser a 1?
Linderman: Se tiver que escolher duas, certamente é 1 e 5. Se tiver que escolher uma, leva a 5.
leo123segundo: ok
leo123segundo: obrigado
Perguntas similares