• Matéria: Português
  • Autor: raissaellen07
  • Perguntado 5 anos atrás

crie uma história de terro!​


lauramodestho: texto curto ou longo?
raissaellen07: tanto faz
lauramodestho: blz
maryana109: As fábulas, lendas urbanas e as histórias que o povo conta são as bases do terror desde os primórdios. Afinal de contas, mais assustadora do que uma história que você vê na telona é aquela que acontece do lado de casa, com o vizinho que viu uma aparição ou o amigo do primo que encontrou um monstro debaixo da cama.

Respostas

respondido por: anajuliadantasalbuqu
5

*avia um lugar muito sombrio ai uma menina muito coriosa entrou la ai um bicho comeu ela, ela morreu, isso era oq as pessoas dizem, as pessoas contarao um para o outro ninguém ia la mais um dia um menino falou eu vou la ele entrou ai ele ouviu um grito a menina q entrou la gritou pq ela ñ morreu, ele achava q ela morreu, entrando la ele viu uma menina q estava pressa na casa ela entrou e ñ conseguiu sair entao ela ajudou ela e eles sairao de la destruirao a casa pq ela erra abandonada, contruirao uma casa linda*

respondido por: lauramodestho
2

Resposta:

                                      Quando os olhos se fecham        

 Muitos costumam achar que uma boa noite de sono é capaz de resolver muitos problemas. Porém, talvez esse não fosse o caso de Joe, um jovem garoto que morava numa cidadezinha no meio do nada, e que por consequência de uma descoordenação, tinha paralisia do sono.

Joe costumava relutar para não fechar os olhos quando chegava a noite, pois sabia que seus piores pesadelos ganhariam vida assim que deixasse suas pálpebras cobrirem sua visão. Estar em seu quarto era como estar dentro de uma caixa de horrores, mas sem nem poder sequer se mexer. Encarando seus monstros emocionais nos olhos.

O garoto costumava seguir sua rotina tranquilamente, saindo de casa às 7:00 em ponto, se direcionando ao seu trabalho, e voltava para casa no mais tardar às 22:00. Tão cansado que muitas vezes mal conseguia se manter em pé, e isso tornava sua missão de não dormir um desafio. Era impossível.

 Ele uma hora sempre acabava por cochilar e se pegar acordando às 3:00 da madrugada. Totalmente paralisado. Era como se ele conseguisse sentir o exalar do próprio medo, era quando o silêncio se tornava insuportável e seu corpo muito mais pesado que o normal, com seus olhos perdidos, ele só conseguia piscar e respirar.

Até que sempre  em certo momento, conseguia ouvir uma música, mais especificamente uma música clássica vindo de algum ponto da casa, sendo ela ruída e agoniante. Logo após ela, vinham os passos no assoalho de madeira. Pesados e vagarosos. Vindo com calma ao seu encontro e dando o pavor que Joe sempre sentia ao reviver isso todas as noites.

E então, era possível se ouvir o soar de uma risada, uma risada doente e rouca. Era ele. Ele estava ali. Rindo do desespero de Joe, rindo das circunstâncias, rindo afoitamente no escuro que havia no canto escondido do quarto. Tossindo em meio a gargalhadas apenas por ver o garoto parado na cama, com seus olhos brilhantes, era audível o arrastar de seu corpo no chão indo até Joe.

Sempre a mesma situação, Joe apertando seus olhos fortemente e seu pior pesadelo lhe fazendo uma carícia cortante no rosto, com a intenção de chamar sua atenção. Os sussurros raivosos junto ao bafo quente formavam a frase "Me olhe, Joe. Me olhe nos olhos". Mas Joe não o encarava, apenas o sentia machucando seu rosto e chorava silenciosamente sem mexer um músculo.

Seu pior pesadelo cantarolava de modo assustador, próximo ao seu ouvido lhe observando. Andava pelo quarto rindo, arranhava o chão, se escondia no escuro, e muitas vezes ficava em silêncio apenas para aumentar o pavor. Ele apenas cessava o tormento quando o sol nascia e atravessava a janela, iluminando o quarto. Era naquele momento que a música parava e só restava Joe.

Traumatizado e cansado, com o rosto molhado pelas lágrimas de medo, sempre se encolhia e rezava para conseguir em algum dia ter uma boa noite de sono. Porém não adiantava o quanto ele pedisse e suplicasse, sempre que seus olhos se fecharem, ele vai voltar.

-

num sei escrever história de terror, mas tentei :^

Botei Joe pq n lembrei de nenhum outro nome...

   

Perguntas similares